5 Terapias para Melhorar a sua Saúde!

Os benefícios das terapias alternativas para a sua saúde física e mental.

Terapias alternativas ou complementares, como ocasionalmente são chamadas, é o termo utilizado quando nos referimos a práticas terapêuticas complementares aos tratamentos de saúde tradicionais, sendo inclusive reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As terapias abaixo são exemplos de ótimos complementos para a sua saúde e podem ser utilizados concomitantemente em colchões ou estofados tecnológicos, como a conhecida “Poltrona do Papai”.

1. Magnetoterapia

A magnetoterapia é uma alternativa de tratamento natural que utiliza imãs e seus campos magnéticos para aumentar o movimento de algumas células e substâncias corporais, como a água, de forma a obter benefícios como: aumento da circulação sanguínea, alivio rápido da dor, diminuição da inflamação, aumento da regeneração de células e prevenção do envelhecimento precoce.

*Tecnologia não indicada para portadores de marcapasso.

2. Infravermelho Longo

O infravermelho longo é uma energia imperceptível visualmente, mas podemos senti-la pelo calor. É emitida pelos raios solares, no inicio da manhã e no final da tarde.

Essa energia, ativada pelo calor do corpo, é absorvida pelas células em um processo conhecido como “ressonância”. A partir daí, o infravermelho atua desintoxicando as células e estimulando a circulação do sangue, acelerando o processo de renovação celular, equilibrando o metabolismo e melhorando as condições de saúde no geral.

3. Vibroterapia

A vibroterapia é um sistema de massagem que por meio de suaves vibrações e ondas eletromagnéticas proporciona o relaxamento e estímulo do organismo. Os estímulos vibratórios atuam na distribuição de nutrientes, facilitando a atuação de substâncias necessárias para a revitalização do organismo e melhor distribuição de oxigênio em todas as células do corpo. Ela também atua de forma preventiva para problemas circulatórios, retenção de líquidos e tensões causadas pelo estresse diário.

4. Cromoterapia

A cromoterapia pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica. Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo.

O método é baseado nas sete cores no arco-íris (amarelo, azul, laranja, índigo, verde, violeta e vermelho), além do rosa. Cada cor possui uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes nesse espaço. Vale lembrar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da cromoterapia.

5. Quântica

O papel da quântica no organismo é levar a energia das células em sua vibração correta, ativando a memória celular, que passa a funcionar com sua máxima energia pelo efeito da ressonância, e a se reproduzir com fidelidade, formando cópias perfeitas e saudáveis.

Quando recebemos a rádio frequência pulsátil (quântica), essa por sua vez, tem a capacidade de fazer com que o DNA celular seja restabelecido e dessa forma potencializado a sua formação atômica, fazendo com que o corpo volte a ter a sua capacidade de regeneração.

Todas essas tecnologias podem ser encontradas em colchões magnéticos e poltronas tecnológicas, que aliados a uma alimentação saudável e atividade física são essenciais para a tão almejada qualidade de vida.

Categorias

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES!

Cadastre-se já e receba dicas sobre beleza, Saúde e empreendedorismo aĺem de ficar por dentro de tudo que acontece por aqui!